quarta-feira, 13 de abril de 2011

COMO FIDELIZAR CLIENTES

Atualmente, muitos empresários tem feito grandes investimentos em publicidade e na estrutura física das suas empresas com intuito de atrair mais clientes, um outro investimento que não deveria ser negligenciado é a qualificação do material humano, tendo em vista que as organizações são movidas pelas pessoas, e pessoas bem preparadas podem contribuir com os melhores resultados, ao mesmo tempo em que, a falta de preparo do pessoal pode fazer com que investimento em outros seguimentos se tornem um esforço em vão.

Ainda temos a oportunidade de visitar empresas onde a qualidade do atendimento estão muito abaixo das nossas expectativa, entramos e ficamos durante minutos desfilando entre os produtos tendo a nossa presença ignorada pelos que se dizem vendedores, nesse momento o nosso conceito em relação àquela organização despenca, proporcionando uma decepção que possivelmente destruirá qualquer vínculo de fidelidade.

O profissional de vendas que visa sucesso, deve proporcionar aos seus clientes um atendimento diferenciado buscando o encantamento dos mesmos, não apenas no momento da entrega do produto, mas desde a abordagem até o pós-vendas. A educação, gentileza, empatia, cordialidade, disponibilidade para atender, vão fazer a diferença e o conhecimento da sua empresa e do produto que vende lhe tornará apto a satisfazer todas as necessidades dos seus clientes. Isso estreita laços com as pessoas, é assim que alcançamos fidelização.

Gilson de Assis

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